Noticias, Download de Musicas, os trabalhos realizado do Ex-Vereador Dj marcílio e dicas importantes aqui no BLOG.

NOTÍCIAS


MARANHÃO: Imirante.globo.com

BRASIL: R7.com

BRASIL: G1.globo.com




PREFEITURA DE BALSAS: balsas.ma.gov.br







São Raimundo das Mangabeiras: ex-prefeito é condenado pela Justiça Federal
O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) conseguiu na Justiça Federal a condenação do ex-prefeito de São Raimundo de Mangabeiras José Francisco Coelho por omissão na prestação de contas de recursos repassados ao município pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), em 2000.
A sentença é decorrente de uma ação de improbidade administrativa, movida pelo MPF, que pedia a condenação do ex-prefeito. Mesmo quando notificado, José Francisco Coelho não se apresentou à Justiça para prestar esclarecimentos sobre a prestação de contas das verbas repassadas ao município.
O FNDE repassou ao município R$ 35.900,00, que deveriam ter sido aplicados para prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica.
Dessa forma, a Justiça Federal determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito, ficando, este, inelegível por cinco anos, além de ficar proibido de receber incentivos fiscais ou benefícios, diretos e indiretos, por três anos.
A Justiça Federal determinou, ainda, que o ex-prefeito pague multa civil, correspondente ao valor da sua remuneração durante o período como prefeito, e que ele arque com os custos do processo.

http://www.blogdodecio.com.br/

Menina implorou para pai interromper estupro, diz delegado
Na manhã desse domingo (11) foi marcada por mais um caso de estupro no Maranhão. Desta vez, o fato aconteceu na cidade de Igarapé Grande, onde um pai abusou sexualmente a filha de 10 anos (reveja). Werbeth de Araújo Silva, de 33 anos, foi preso após o ato contra a criança.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado Clésio Zotts, da regional de Pedreiras, comentou sobre a prisão de Werberth de Araújo Silva. De acordo com o delegado, o acusado ignorou os apelos da menina que gritava de dor. O pai da vítima chegou a ameaçar a menina caso ela contasse sobre o estupro.

“Por volta das 6h, ele chamou a filha para que deitasse com ele no quarto. Ao entrar no quarto, ele começou a acariciá-la, passando as mãos nos órgãos genitais dela. Ele pediu que ela tirasse o short e a calcinha e introduziu o pênis na vagina dela aonde ela gritava de dor. Ele colocou a mão na boca dela para que vizinhos não escutassem. Ela implorou pelo amor de Deus para que ele parasse porque ela estava sentindo muita dor. Ela começou a sangrar. Ela implorando para ele até que ele parou. Ele pediu que ela tomasse um banho e trocasse de roupa e não comentasse isso com ninguém porque senão ele a mataria”, disse Zotts.

Após ser abusada, a menina procurou uma tia que a levou ao hospital, onde foi constatado o estupro. A polícia foi acionada e Werberth de Araújo Silva preso. Na delegacia, ele confessou a autoria do crime e se disse arrependido pelo crime contra a filha.

IMIRANTE.COM


Polícia Civil prende comerciante por venda de medicamentos proibidos em Balsas
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, em flagrante delito, na última segunda-feira, (12), na cidade  de Balsas, o comerciante  Gervaldo Martins Alencar, 50 anos, suspeito de comercializar medicamentos ilícitos. Os Policiais Civis foram acionados por uma equipe da Vigilância Sanitária Estadual, que recebeu uma denúncia de que havia irregularidades nos medicamentos.
O titular do 2º Distrito Policial, Alcides Martins, que coordenou a ação, com o apoio do Coordenador da Vigilância Sanitária no município de Balsas, Jairo Ribeiro, e do Agente da Vigilância Sanitário Estadual, Denis Fonseca conseguiram apreender na Farmácia Real, que é de propriedade de Gervaldo, um cofre que continha 82 comprimidos de Pramil (medicamento utilizado para disfunção erétil masculina) importados do Paraguai, e cinco comprimidos de Cytotec (medicamento abortivo), que tem venda proibida pela Agência Nacionalde Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda segundo o delegado, também foi apreendido dentro de uma gaveta do escritório uma ampola do anabolizante Deca Durabolin, de venda proibida pela Anvisa. Na prateleira, juntos com outros medicamentos expostos à venda, foram confiscados também72 ampolas de Diclofenaco Sódico vencidas.
Gervaldo Martins Alencar foi autuado por ter em depósito para vender ou distribuir medicamentos sem registro, exigido pelo órgão de Vigilância Sanitária e Descaminho, e ficará na Delegacia Regional de Balsas à disposição da justiça.

FONTE: OIMPARCIAL.COM.BR



Em menos de dois meses, PROCON de Balsas já realizou 182 atendimentos

Foto: Layonan de Paula Miranda, Coordenador do Procon Balsas (MA)Foto: Layonan de Paula Miranda, Coordenador do Procon Balsas (MA)
A Unidade do Procon em Balsas é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Balsas e o Governo do Estado do Maranhão. A unidade física de atendimento pertence ao Estado (MA), enquanto os servidores (todos os atendentes) foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Balsas (MA).
Foto: Procon-Balsas (em atendimento).
Em aproximadamente um mês e quinze dias de efetivo funcionamento, a Unidade do Procon de Balsas - segunda cidade do interior do Maranhão a receber uma Unidade Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, sendo Caxias a primeira - iniciou suas atividades, efetivamente, no dia 19 de dezembro de 2011. A partir de então, foram realizados 182  (cento e oitenta e dois) atendimentos aos consumidores que, de alguma forma, se sentiram lesados em suas relações de consumo.
A unidade de Balsas é subordinada à Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania - SEDIHC, com sede em São Luís (MA), e sob a gerência de Felipe Costa Camarão. 
Em Balsas, a unidade do Procon atua sob a coordenação de Layonan de Paula Miranda (foto).
Segundo o Coordenador, Layonan de Paula Miranda, "o Procon é um órgão responsável por promover e executar a Política das Relações de Consumo no Estado do Maranhão". Segundo ele, "o órgão está à disposição dos consumidores em geral, para receber e apurar reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, bem como promover as punições cabíveis."
"Todos nós sabemos o quanto o comércio de Balsas é aquecido. E a nossa intenção é levar mais equilíbrio e minimizar as disparidades existentes entre consumidores e fornecedores em geral", disse o Coordenador.
O horário de atendimento do Procon Balsas é das 8h00 às 18h00, ininterrupto. Segundo a coordenação, o objetivo é favorecer aqueles consumidores que trabalham durante o dia inteiro e que só têm tempo livre para registrar reclamações no horário de almoço. O Procon está localizado na Unidade Fixa do Viva Cidadão de Balsas,  na Avenida Contorno, Quadra 6, Lote 12, Bairro Bacaba, Fone: (99) 3541-1110.
A proteção, os direitos e deveres do consumidor, as relações de consumo, entre outros assuntos do gênero estão disciplinados na Lei Federal de Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor -, disponível no link: Código de Defesa do Consumidor - CDC.

Ascom/Prefeitura Municipal de Balsas



20 de janeiro de 2012


Washington recebe prefeito, banqueiros, sindicalistas e comunitários

Duas mil e quinhentas famílias do município de Balsas serão beneficiadas com o Programa de Habitação Rural que será executado no município com o apoio do Governo do Estado. A construção das unidades foi um dos assuntos de reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio dos Leões, entre o governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, e o prefeito de Balsas, Chico Coelho.
“Balsas é uma cidade importante do Sul do Maranhão, que desponta como um dos polos de desenvolvimento, e o governo tem acompanhado o crescimento daquela região, apoiando projetos que beneficiam, principalmente, a população mais carente”, disse Washington Luiz Oliveira.

Washington com Chico Coelho, João Alberto e Hildo Rocha durante reunião
Participaram do encontro os secretários João Alberto de Souza (Programas Especiais) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos), além do deputado estadual Stênio Rezende (PSD) e do empresário Celso Henrique Bournier.
A construção do conjunto habitacional em Balsas é resultado de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. A ação conjunta já beneficiou 400 famílias e agora irá favorecer mais 2.500, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
Banco do Brasil
Pela manhã, Washinton Luiz também recebeu em audiência o superintende Regional do Banco do Brasil, Pio Gomes de Oliveira, e o gerente de Mercado de Governo, Prenteci Veloso. “Foi uma visita de cortesia, mas aproveitamos para informar ao governador que o Banco do Brasil também está atuando no Programa Minha Casa Minha Vida e esperamos ser parceiros do governo estadual e das prefeituras municipais”, explicou Pio Gomes.
Ele revelou que o Banco do Brasil tem como meta construir 1 milhão de moradias em todo o país para famílias com renda de até R$ 5 mil. O BB vai financiar tanto a construção de empreendimentos, como também as famílias interessadas em comprar esses imóveis.
Sindicalista

Washington com moradores da Cidade Olímpica. Fotos: Handson Chagas
Pela manhã, também no Palácio dos Leões, o governador em exercício conversou com o presidente da Nova Central Sindical e presidente eleito do Conselho Estadual do Trabalho, Raimundo Henrique da Silva, e com a nova diretoria da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kênia Delane Pinheiro.
Durante a reunião com Raimundo Henrique foram discutidas as políticas de geração de emprego e renda do Governo do Estado. “O que eu quero é ter a oportunidade de fazer nesta gestão um bom trabalho com apoio do governo e da classe empregadora”, disse.
Atualmente, o Conselho tem como presidente o secretário José Antônio Heluy (Trabalho), que após a posse do novo presidente passa a ser vice.
Cidade Olímpica
A presidente da entidade da Cidade Olímpica apresentou algumas solicitações da comunidade nas áreas de educação e saneamento. O encontro foi uma retribuição à visita feita pelo vice-governador na semana passada à comunidade. Na ocasião, Kênia Pinheiro também ressaltou que uma reivindicação antiga dos moradores da área é a titularidade dos terrenos. “Os comerciantes ficam impossibilitados de registrar firma, adquirir empréstimos ou mesmo os moradores não conseguem financiamento para melhoria habitacional, pois não têm como comprovar a propriedade do imóvel”, explicou.

Do blog do Decio!

18 de janeiro de 2012


Cleber Verde é campeão de gastos na Câmara

Levantamento feito pelo UOL mosra que o deputado Cleber Verde (PRB-MA) foi o campeão de gastos na Câmara. Ao todo, ele usou R$ 368 mil de sua cota parlamentar para o pagamento de diversas despesas.


Washington novamente assume o governo

Washington assumiu o cargo pela primeira vez em outubro de 2010
O vice-governador Washington Luiz oliveira (PT) assumiu nesta terça-feira o governo pela segunda vez em três meses.
Em outubro, o petista se revezou com o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), e o então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, durante dez dias no cargo. Na ocasião, Roseana fez uma viagem para descansar.
Nesta terça-feira, a governadora embarcou para Paris onde vai tratar de assuntos particulares. Ela deve passar uma semana na capital da França.
Oficialmente o governo não deu qualquer informação sobre a viagem de Roseana. Nesta segunda-feira, ela recebeu por duas horas Arnaldo Melo.
Antes da viagem de hoje, a governadora se reuniu com Washington no sentido de passar algumas informações e orientações sobre o andamento da máquina administrativa.
O governador em exercício já convocou vários auxiliares para reuniões nesta quarta-feira.
Do blog do Décio

BBB12: Monique negou estupro em depoimento à polícia

 Folha de S.Paulo
Acompanhada de quatro advogados, Monique negou ter sido estuprada por Daniel no “Big Brother Brasil 12″ e não quis fazer o exame de corpo de delito.

Daniel e Monique dormiram na mesma cama e foi possível observar uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se mexia.
Daniel e Monique dormiram na mesma cama e foi possível observar
uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se
mexia.
A gaúcha Monique Amin, 23, negou ter sido estuprada por Daniel Echaniz, 31, no “Big Brother Brasil 12″.
Em depoimento à polícia, os dois disseram que houve consentimento. Ela afirmou que estava consciente durante a troca de carícias e que não houve penetração. Cada um foi ouvido por cerca de uma hora e meia.
Monique estava acompanhada de quatro advogados; Daniel estava sozinho.
O delegado Antônio Ricardo, do 32º DP, Taquara, zona oeste do Rio, deu entrevista coletiva sobre o caso nesta terça-feira (17).
“Eles confirmaram que se tocaram debaixo dos cobertores, com consentimento dos dois. Mas, se precisar, vamos ouvi-los novamente”, disse o delegado, que não descartou uma acareação.
Monique não quis fazer o exame de corpo de delito.
O delegado disse que pretende seguir investigando se Daniel molestou Monique enquanto ela dormia. “A linha de invetigação é se ela estava inconsciente”, explicou o delegado.
Calcinha, edredom e sunga foram recolhidos pela polícia. O delegado pretende agora analisar o material, além do vídeo e dos depoimentos.
 
“Não posso fazer uma análise agora para não tomar uma decisão precipitada”, disse.
Por ora, o delegado descartou a prisão de Daniel. “Não vamos falar em prisão agora.”
Daniel foi expulso do programa ontem. Bial anunciou a saída sem dar explicações.
A princípio, Boninho defendeu o participante e disse Daniel era vítima de racismo. Mas mudou de ideia.
Em entrevista ao portal “R7″, ele voltou a afirmar que o participante não estuprou Monique, mas que a questão do abuso estava sendo discutida.
“Estupro não houve. O problema é que a lei brasileira é muito ampla. O que se discute é o abuso [sexual], porque ela estava fora de condições. Ela estava sóbria, mas dormiu profundamente. Ele saiu do programa porque passou dos limites do relacionamento com as pessoas. O que ele fez na noite, até na visão dela, foi exagerado. A gente avaliou que a atitude dele foi ruim. No meio de uma festa, uma cantada mal dada pode causar uma eliminação”, segue o diretor.
Boninho preferiu se isentar de julgar o participante: “Não tenho prova, não sou juiz, não posso dizer que o cara estuprou ou abusou. Foi uma decisão muito difícil”.
Entenda o caso
Na madrugada de sábado para domingo (15), Daniel e Monique dormiram na mesma cama e foi possível observar uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se mexia.
Com a hashtag #danielexpulso, centenas de pessoas pediam a saída do participante pelo Twitter, acusando o modelo de ter feito sexo com Monique enquanto ela dormia.
Na segunda, a participante Monique foi chamada ao confessionário para esclarecer pela segunda vez –ela já havia feito isso poucas horas depois do ocorrido– o que aconteceu entre ela e Daniel.
Poucos minutos depois do retorno de Monique, todos os participantes foram chamados para dentro da casa e recolheram algumas roupas do armário e colocaram em uma mala.
Daniel não foi mais visto pelas câmeras da casa e sua expulsão foi anunciada por Pedro Bial no programa de ontem.
Em conversa no confessionário, a gaúcha afirmou : “só se ele [Daniel] foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo”.
Durante o programa, o apresentador Pedro Bial afirmou que decisão foi tomada “sem precipitação, com o máximo de cuidado”.
“Depois de criteriosa avaliação, a direção entendeu que o comportamento de Daniel foi motivo de eliminação”, completou Bial.
O apresentador, contudo, não detalhou para os telespectadores qual o motivo da eliminação.

14 de janeiro de 2012


A minirreforma em curso no governo

Luis Fernando pode deixar Casa Civil
São grandes os comentários nos meios políticos dando conta de uma minirreforma no governo Roseana Sarney (PMDB).
Um dos alvos seria o chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva. O secretário chegou a pedir demissão do cargo no final do ano passado, segundo ele mesmo revelou a amigos e correligionários.
O desempenho do ex-prefeito de Ribamar na pasta é muito criticado pela classe política, daí a possibilidade de mudança. Luis Fernando poderia ser deslocado para a Secretaria de Educação ou outra pasta mais técnica.
No primeiro caso, o atual titular João Bernardo Bringel assumiria a Secretaria de Planejamento onde as queixas contra Fábio Gondim são grandes. Muita gente se questiona o que ele ainda faz no governo. Bringel, cuja atuação na Educação tem sido elogiada por Roseana, foi secretário-executivo do Ministério do Planejamento durante oito anos.
O secretário Max Barros (Infraestrutura), que desistiu da disputa pela Prefeitura de São Luís, poderá voltar para a Assembleia visando a disputa pela presidência da Casa no final do ano.
Caso isso se confirme, já tem muitos aliados da governadora defendendo que o presidente da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Fernando Fialho, assuma a Sinfra. O mandato de Fialho na Antaq termina em fevereiro.
Outro que pode perder o posto é o secretário de Desenvolvimento Social, Chico Gomes, que ainda não deslanchou na secretaria responsável por vários programas sociais.
O mesmo deve acontecer com a contadora Olga Simão (Ciência e Tecnologia) cujo desempenho é sofrível. Ela já foi secretária particular, chefe da Casa Civil e até secretária de Educação, uma verdadeira “curinga”. Setores ligados às universidades defendem um nome da academia para a pasta.
Foco eterno de conflito, o secretário Luiz Bulcão (Cultura) poderá ter de antecipar sua saída visando uma vaga na Câmara de Vereadores.
Esses são apenas alguns cenários. Pode acontecer ou não, já que a própria governadora admite apenas mudanças “pontuais”.

Eleição 2012: Washington terá que enfrentar o grupo anti-Sarney do PT

Vice-governador Washington Oliveira
Vice-governador Washington Oliveira
Um coisa é certa. O vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT), para entrar na disputa pela prefeitura de São Luís com o apoio do seu partido, terá que enfrentar a ala anti-Sarney do PT.
Os petistas anti-Sarneysistas que trabalham o nome do deputado Bira do Pindaré, como possível candidato à prefeito, poderá se dividir com a continuidade da aliança PT e PMDB.
É provável que uma divisão partidária possa permanecer a favor da indicação de Bira e a outra apoiando a recente indicação de Washington.
Deputado Bira do Pindaré
Deputado Bira do Pindaré
Bira do Pindaré que sempre mostrou na Assembleia Legislativa oposição ao grupo Sarney, também enfrentará dificuldade para viabilizar e fortalecer o seu nome como candidato pelo partido, para convencer o comando interno do PT.
A indicação de Washington, sem dúvida, trará um grande transtorno para os membros do diretório municipal, que caso não haja um consenso em torno do seu nome, todos serão convocados para uma eleição para decidir quem será o candidato do partido.
Do blog do Luis pablo

6 de janeiro de 2012


PF vai começar 2012 ‘agitando’ no Maranhão

A Polícia Federal está criando uma rede de delegacias especializadas no combate ao desvio de recursos públicos. De acordo com a PF, a previsão é de que sejam criadas 17 delegacias do gênero nos estados.
O Serviço de Repressão a Desvios de Recursos Públicos foi criado por meio de portaria assinada pelo ministro interino da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e publicada no “Diário Oficial da União” da última segunda-feira (2). Será subordinada à Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.
Parece que os primeiros a inaugurar essas delegacias é uma turma de prefeitos, advogados, agiotas, contadores e empresários do Maranhão.
Pelo menos dez prefeitos maranhenses já estariam na mira da PF, segundo apurou o blog. Como esse ano é de eleição, os agiotas também estão sendo investigados pelos federais.
A PF maranhense passou todo o ano de 2011 fazendo operações pontuais contra desvios em prefeituras. No entanto, 2012 promete muitas surpresas logo para esses primeiros meses.
Até aquele conhecido construtor, pai de playzinhos que gostam de “pirar” na cidade, pode entrar no “pau”. É o mesmo que está enrolado até o pescoço com aquela história de propina de R$ 1,5 milhão de projeto aprovado pela Assembleia para permitir derrubada de pés de babaçu. Ele já vem sendo investigado há pelo menos um ano, mas agora parece que a casa dele vai cair de vez. Será um escândalo de grande dimensão.
Coincidência ou não, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, chefe-maior do Ministério Público Federal, que junto com a CGU é parceira da PF nessas operações, passou os últimos em São Luís. Foi visto durante toda à tarde desta quinta-feira (5) esfriando a cabeça no bar Landruá, na Litorânea.
Aguarde que assim que os primeiros “peixões” começarem a cair na rede, o blog vai trazer todos os detalhes.
Do blog do Décio!

Prova do concurso público de Nova Colinas será neste domingo, 08.

A prova do concurso público municipal de Nova Colinas, Maranhão, será neste domingo, dia 08 de janeiro de 2012.
Apesar das inscrições terem sido feitas só na sede do município, ainda está bastante concorrido, afinal o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo e exigente e os profissionais sempre apostam em concurso público, pois nele terão um vínculo empregatício mais seguro.
Portanto o blog deseja boa prova e boa sorte a todos!

Festa de Ano Novo em Nova Colinas foi um sucesso


Aconteceu no dia 1º de janeiro (dia de Ano Novo) no Clube Madrugada Show, em Nova Colinas uma animadíssima festa popular em comemoração à chegada do Novo Ano de 2012.
A referida festa contou com uma participação muito grande da população da cidade: dos casais, dos jovens e até dos idosos que caíram na folia comemorando o Ano Novo e se confraternizando com os demais participantes da festa.
A banda “Nova Geração” foi quem comandou a animação da festa, tocando muito forró e outros ritmos das 05:00h da tarde às 11:00h da noite. Ninguém ficou parado e a alegria foi geral.
A organização do evento foi do senhor “Bio”, proprietário do club, e contou com a presença e participação de diversos amigos, inclusive do Prof.  Neto Landim, que se divertiu muito juntamente com toda sua família:  esposa, vereador Trajano, Pedro Filho, Profª. Lucia Trajano, Prof. Ailton e os demais familiares, parentes e amigos.
Alguns dos brincantes ressaltaram a importância daquela iniciativa, pois nem todos podem pagar a entrada em um show para si e para toda a família, alem do horário que não é muito apropriado. Então uma festa aberta a todos e naquele horário mais cedo permitiu que todos pudessem brincar e se divertir com a família e os amigos, numa data tão especial como é o dia de Ano Novo.
Então parabéns ao “Bio” e a banda Nova Geração pela iniciativa. E fica o desafio para que no próximo reveillon possa repetir a dose.
Um Feliz 2012 para todos os novacolinenses!

5 de janeiro de 2012


Aprovado Projeto que dá desconto na taxa de IPVA

O deputado Zé Carlos do PT(foto ao lado) obteve a aprovação na Casa do Projeto de Lei nº 019/2011, em parceria com o deputado Edilázio Júnior (PV), que objetiva o desconto no imposto sobre a propriedade de veículos automotores – IPVA.
Na prática, o Projeto assegura aos motoristas e veículos habilitados no Maranhão, que não tenham cometido infração no trânsito, descontos progressivos de no mínimo 5% e no máximo 15%, no ato do pagamento do IPVA, tendo como base o ano anterior à cobrança do imposto.
Além disso, o Projeto é uma forma de reconhecer a boa postura no trânsito, fazendo com que a sociedade conclua que, embora a legislação em vigor possua caráter punitivo, ser um motorista exemplar tem o importante papel de formar gerações futuras, com responsabilidade maior ao dirigir, e ainda rende uma justa recompensa.
Fonte: Ascom / Dep. Zé Carlos(PT)

Tentativa para tirar vice do cargo deixa petistas em estado de alerta

O grupo petista do Maranhão ligado ao vice-governador Washington Oliveira detectou na onda de lançá-lo candidato a prefeito de São Luis uma armação política para deixar vago a vice-governadoria.
Oliveira, ao contrário do que vem sendo divulgado, não se animou com a possibilidade de ser candidato da governadora Roseana Sarney à sucessão do prefeito João Castelo.
Washington ao lado de Roseana Sarney, após a transmissão de cargo, em outubro de 2011.
Washington ao lado de Roseana Sarney, após a transmissão de cargo, em outubro de 2011.
Ele tem dito a amigos mais reservados que só entraria na disputa se tivesse o apoio do governo e do presidente da Embratur, Flávio Dino, uma engenharia quase impossível de resultar em obra.
O vice, se saisse hoje candidato a vereador pela capital, não teria votos suficientes para ganhar uma vaga na Câmara Municipal. Imagine, então, para prefeito.
Washington Oliveira, até o momento, endurece o discurso e não quer saber de acordo para sair do cargo de vice. Não vai se arriscar numa aventura cega.
Quer mesmo é suceder Roseana Sarney, caso ela decida disputar o Senado Federal em 2014. E para convencê-lo a se afastar do cargo, o buraco é mais embaixo.
Do blog do Luis Cardoso!

2 de janeiro de 2012


Novo salário mínimo de R$ 622 já está em vigor


O novo salário mínimo, de R$ 622, entrou em vigor neste domingo (1º) e deve colocar mais de R$ 47 bilhões em circulação na economia neste ano, segundo estimativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
O valor atual representa um aumento real (descontada a inflação) de 9,2% em relação ao mínimo vigente até ontem, de R$ 545.
Dilma fixa salário mínimo em R$ 622 e poupa R$ 900 milhões

Salário mínimo será de R$ 622 em janeiro
A alteração foi publicada no “Diário Oficial” da União assinado pela presidente Dilma Rousseff. Essa é a primeira vez que a administração petista não reajusta o valor para um múltiplo de R$ 5. Essa prática era seguida, de acordo com as explicações anteriores, para facilitar os saques em caixas eletrônicos.
O reajuste segue a sistemática convertida em lei neste ano: a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor, apurado pelo IBGE) acumulada desde o reajuste anterior, mais a taxa de crescimento da economia de dois anos antes.
Essa fórmula vinha sendo adotada desde o segundo governo Lula, com a diferença de que os arredondamentos resultavam em ganhos mais generosos para o mínimo.
Ao não elevar o valor para R$ 625, o governo economizará cerca de R$ 900 milhões no próximo ano, um valor modesto em um Orçamento de mais de R$ 940 bilhões.
No entanto, o reajuste já programado terá forte impacto nas despesas com aposentadorias, benefícios assistenciais e seguro-desemprego.
Esse é um dos motivos pelos quais a maior parte dos analistas e investidores duvida que o governo federal vá conseguir cumprir suas metas fiscais no próximo ano.
O reajuste real do mínimo será o maior desde o ano eleitoral de 2006. A alta será de 7,5%, correspondentes ao crescimento do Produto Interno Bruto no ano passado.
O valor do mínimo ainda pode subir se o INPC de dezembro, que só será conhecido em janeiro, superar as estimativas oficiais. Nessa hipótese, o piso salarial será corrigido em fevereiro, sem retroatividade.
No início do ano, Dilma sofreu pressão política devido à decisão de não conceder aumento real ao mínimo –o PIB encolheu em 2009. A medida facilitou o controle das contas públicas e evitou uma alta maior da inflação.
O novo valor poderá gerar ainda mais uma pequena economia para o governo porque o Orçamento de 2012, aprovado pelo Congresso na semana passada, estima as despesas com base em um mínimo de R$ 623, calculado com uma estimativa mais alta de inflação.

Regras para candidatos já estão valendo

Estão valendo dedse ontem as regras estabelecidas pela legislação eleitoral brasileira.
Portanto, candidatos a eleição ou reeleição devem tomar cuidados na relação com seus eleitores.
A lei não permite doações de brindes, material de propaganda antes do período vedado, que se estende até as convenções partidárias.
Prefeitos que buscam a reeleição não poderão mais participar de inaugurações de obras , assim como não é mais permitido propaganda de seus feitos que mostrem seu nome.
As pesquisas estão proibbidas de divulgação, exceto as registradas antecipadamente no Tribunal Regional Eleitoral.
Do blog do Luis cardoso!

Senado gasta R$ 125,7 mil em cortinas para residência oficial de Sarney

O Senado Federal reservou R$ 125,7 mil para o fornecimento e instalação de cortinas para as residências oficiais de senadores e funcionários em Brasília, assim como a residência oficial da Presidência do Senado, ocupada por José Sarney. O fornecimento será realizado a medida que houver necessidade. A Casa reservou também R$ 106,1 mil para a aquisição de novo mobiliário.
A Câmara dos Deputados vai iniciar 2012 com um novo sistema para o aplicativo “Pauta Eletrônica”. A Casa vai reservou R$ 1,5 milhão no fornecimento do sistema hospedeiros-terminais, que constitui a infraestrutura e interface para a implantação do programa nos plenários das comissões. Segundo ata de registro de preços, o objetivo é agilizar os trabalhos das comissões pelo fornecimento de informações em meio digital.
O sistema permite ainda consultar pautas de reuniões, relatórios relevantes, assistir a discursos transmitidos pelo “WebCâmara”, conhecer atividades de membros de comissão e pesquisar a Constituição, legislação, e regimentos das Casas.
A Câmara também empenhou R$ 1,3 milhão para a aquisição de 513 microcomputadores portáteis. A Casa reservou outro R$ 1,6 mil para a compra de suporte do tipo pedestal para televisão de LCD de 30 a 52 polegadas. Mas as compras para o fim de ano não pararam por aí. Foram reservados R$ 27 mil para dez poltronas e um sofá de três lugares. Cerca de R$ 53 mil ainda foram empenhados, para a compra de 50 cadeiras de pintura eletrostática em preto fosco.
O Gabinete da Vice-presidência da República também investiu em novos móveis. O órgão comprou 36 novas cadeiras de escritório, com estrutura de aço cromado e assento e encosto em couro, ao custo total de R$ 59 mil.
Mas quem lotou o carrinho de compras neste começo de ano foi o Superior Tribunal Militar (STM). O órgão empenhou R$ 246,5 mil para a compra de duas vans zero quilômetro, com capacidade para 16 pessoas. O STM reservou também R$ 25,3 mil para aquisição de nove depuradores (R$ 2,7 mil), de dez refrigeradores (R$ 14,1 mil), de nove liquidificadores (R$ 1 mil) e de onze frigobares (R$ 7,6 mil).
Apesar dos gastos já terem alcançado R$ 263,2 mil, as compras não pararam por aí. Foram reservados ainda R$ 36,4 mil para a compra de três centrífugas de alimentos, seis cafeteiras elétricas profissionais, oito fornos elétricos, treze microondas, oito sanduicheiras, oito televisões de 32” e outras oito de 40”.
Confira aqui as notas de empenho da semana

Confira nota de empenho das cortinas do Senado
Nota: Vale ressaltar que, a princípio, não existe nenhuma ilegalidade nem irregularidade neste tipo de gasto feito pela União e que o eventual cancelamento de tais empenhos certamente não ajudaria, por exemplo, na manutenção do superávit do governo ou em uma redução significativa de despesas. A intenção de publicar essas aquisições é popularizar a discussão em torno dos gastos públicos junto ao cidadão comum, no intuito de aumentar a transparência e o controle social, além de mostrar que a Administração Pública também possui, além de contas complexas, despesas curiosas.

27 de dezembro de 2011


‘Minha Casa’ adota cota para deficiente e idoso

De O Globo:

Rio – O governo federal divulgou nesta terça-feira as novas regras para a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida. As alterações, publicadas no Diário Oficial de hoje, visam a priorizar unidades para idosos e portadores de necessidades especiais.
Segundo o novo texto, deverão ser reservados, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para atendimento aos idosos. A mesma parcela será aderida para portadores de necessidades especiais e famílias de pessoas com deficiências. Para que sejam beneficiados, os candidatos devem estar cadastrados em bancos de dados destinados à habitação nos Estados, Distrito Federal e municípios do país.
Também entre as mudanças está a retirada das normas de seleção a exigência de que os candidatos tivessem renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00.
Os critérios para a seleção dos candidatos continuam a priorizar, na ordem, pessoas que vivem em áreas de risco ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pela renda; famílias com pessoas com deficiência; e demais brasileiros.
A nova portaria foi editada pelo Ministério das Cidades, responsável pelo programa de habitação. Ela revoga a de número 140, publicada em 6 de abril de 2010.

CPT denuncia: água usada por comunidade quilombola é envenenada no Maranhão.

____________________________

____________________________

Justiça manda soltar vice-prefeito de São Pedro dos Crentes

____________________________

____________________________

O presidente do Sindicato das Empresas de Construção Civil do Maranhão, João Alberto Mota Filho, negou qualquer negociação financeira com deputados estaduais para aprovação de projetos de interesse de construtoras na Assembléia Legislativa.  VEJA MAIS AQUI


Uema divulga convocados para 2ª etapa do PAES: Aqui






____________________________________________________


FRANCAMENTE DIZ: "DEPUTADO NÃO ENRIQUECE COM SALÁRIO, SÓ COM ESQUEMA"

Um conhecido ex-deputado estadual simplificou o caso Stênio Resende. Para o  franco "não se enriquece em política com salários, só com esquemas". Nada mais verdadeiro.

A franqueza do depoimento é assustadora, mas real na prática e essência da vida política. Analisando a situação deste e outros que usam da "franqueza" para enriquecerem não se pode contestar.

Exemplos temos aos borbotões dentro e fora do parlamento. Conheço vários que "pobrezinhos" buscaram na vida pública enriquecimento sem causa. Entre os francos e os dissimulados não prefiro nenhum.

Paulo Marinho, Weverton Rocha, Stênio Resende foram pilhados na ação de rapinas. Mas tem muitos outros com patrimônio incompatível com os ganhos durante a existência.

O dinheiro que queima as mãos de Stênio Resende, tem a mesma fervura das moedas que levaram Judas Iscariotes ao suicídio.  O suicídio político está consumado. Resende será destituído da liderança em horas.

Conversei com um assessor de deputado enriquecido, ele promete "delação premiada". Não a outra saída, diante das gravações e fotos que comprovariam o recebimento de propina.

A produção legislativa fica comprometida com a repercussão dos fatos. Agora imagina quanto não foi pago lá em cima ?

Estamos conferindo os nomes dos supostos beneficiados para não cometer injustiças. Aguardem a relação dos "deputados babaçu abunda".

TERÇA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2011

_________________________________________________________________

RESCALDO: ROSEANA INTERNA-SE E TIRA O FOCO DO ESCÂNDALO DA ASSEMBLEIA


Roseana Sarney foi internada as 21 horas na UDI. A velha e recalcitrante dor de cabeça  voltou a lhe tirar o sono. É a "enésima" vez  que a governadora vai para o "estaleiro" no atual mandato.

O diagnóstico clínico não faz relação entre a cirurgia de aneurisma e as "dores de cabeça". Já o diagnóstico político  estabelece relação direta do "quadro clínico" com os últimos acontecimentos.

Roseana Sarney sofreu desgaste irreversível com a greve dos policiais militares e corpo de bombeiros. Atribuíram-lhe todo o ônus do atual "quadro político". Sua intolerância é o motivo das "dores de cabeça"

Todas as vezes que se prenuncia um escândalo envolvendo-a o caminho mais rápido são os hospitais. Quando as adversidades política se tornam insuperáveis, vem o quadro de comoção com enfermidades.

A bomba que estourou na AL envolve empresários amigos e o deputado Stênio Resende. Stênio é do colégio de líderes de Roseana Sarney. Teria a possibilidade da apuração respingar  em algum membro do clã?

A "enésima" internação desvia o foco do escândalo da AL.  O Maranhão foi eleito como a Capital da corrupção. Com certeza o assunto vira assunto do noticiário nacional. Tudo depõe contra Sarney.

Preparem os ternos Washington, Arnado e Jamil. O Maranhão até o Natal fica na posse dos três donatários. No Maranhão Babaçu abunda. Aguentem. Tem mais três anos?

Será que a dor de cabeça tem relação com a pauta do TSE? Teria o processo que pede lhe destitui do cargo entrado no "corredor da morte? Quem com CPI fere por processos será ferida. 


Atenção: Roseana já voltou ao Palácio dos Leões. Sentem que a leoa descansa fora de perigo(atualizado as 1:30) 
_________________________________________________________________

OPERAÇÃO ABAFA: "PIRIPAC" DE ROSEANA TIRA O FOCO DA ASSEMBLEIA

O recente piripac de Roseana Sarney serve à desviar as atenções do escândalo na AL. O corrupto Stênio Resende é do colégio de líderes do governo, entre os empresários corruptores estão doadores de campanha.

A iniciativa do deputado, Cesar Pires, revogando a lei "Babaçu Abunda" retiniu como um címbalo no cranio da governadora.  Corrupto e corruptores devem revelar detalhes do "processo legislativo" e outros pares.

Corre a "boca grande" que Stênio Resende ao cair leva uns 4. Entre estes o "parceiro" de assentada. Stênio não aguenta mais a "Barra" sozinho e quer dar a "Corda" para o "nobre" colega. Copiaram?

Manoel Ribeiro negou em Plenário, na frente do acusado participação no "babaçoduto". Na ocasião fez hipotética divisão dos "roubaltes". Alguém ficou com R$ 600 mil. Esse alguém "não foram eu".

No "rachid" Stênio teria ficado com R$ 600 mil. Da "Barra" com R$ 300 mil e os "Três Mosqueteiros" com R$ 100 mil para cada um.

É só cercar a toca que os preás estão dentro. Não tem como eles escaparem. Compulsando as ultimas postagens dos blogs verifico uma "Operação Abafa". A prioridade é o "piripac" da "Branca".   

"Quem não pode com o pote, não segura na rodilha". Ainda mais quando o cabra é "rodilha". É nisso que dá sentar em formigueiro só para assanhar. "Nega Fulô" não aguenta tranco.


Impressionante a subserviência de "Caridoso". "A governadora ficará repousando ao lado dos seus familiares, como o marido Jorge Murad, a filha Rafaela Sarney, o genro Gustavo Amorim e as netas". Faltou só os nomes dos cachorrinhos da madame.


Ai como eu sou bandido. 
____________________________________________________
A Prefeita do Paço do Lumiar continua nas manchetes dos jornais. O descaso a expõe mais uma vez. O jornal Imparcial desta quarta-feira(7) tem matéria que denúncia que há dez dias não acontece coleta de lixo.

Preocupados com a chegada das chuvas os moradores temem surtos e epidemias. As rua das comunidades estão tomadas pela sujeira e o mau cheiro é generalizado, inclusive nas escolas .
Enquanto isso na "Sala de Injustiças" Cheirosos e Poderosas curtem os aromas mais delicados. Livres da sujeira externam lambuzam-se com o que escorre dos cofres municipais.

Com a queda da "Bengala" foi criado uma tabela. A decisão tem como correspondente o número de anos para aposentadoria. Assim, faltando três anos para a "camisola" multiplica 30 x 60.

Já está incluso a gasolina, motorista e o "burro preto". Desse jeito é como alimentar bezerra com pão de ló. É por isso que "Lalá Calmon" defende a compulsória sem remuneração.

A "in$ensibilidade" prejudica o Paço do Lumiar. Mas ainda a tempo e homens e mulheres capazes de decidir em contrário. É só aguardar que o tombo é certo bem como as responsabilidades criminais .

Prova do concurso público de Balsas coincide com a data da 2ª etapa do PAES/UEMA

Segundo o edital do concurso público Municipal de Balsas, a prova será dia 17 e/ou 18/12/2011, data que coincide com a 2ª etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior-PAES da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA.

E agora! fazer o PAES ou o concurso público?

O blog tem presenciado várias pessoas comentando a esse respeito. Uns com bastante esforço e estudo conseguiram a aprovação na 1ª fase do PAES e estão inscritas para fazerem o concurso público, mas a dúvida perdura e grita em suas mentes. Dos dois, qual o melhor, um emprego imediato ou a formação profissional? 

E assim vamos aguardar para ver se essas pessoas optarão por uma das duas provas ou se uma das instituições prorrogará a prova.
____________________________________________________

Pedida a prisão dos líderes da greve da PM e Bombeiros



Forças Armadas e Força Nacional vão garantir segurança nas ruas



Roseana não cumprirá acordo; é hora dos policiais deflagrarem greve. Clique aqui



Veja ainda outras noticias no Blog do ailton:

TJ determina desbloqueio de bens do ex-governador Arruda: clique aqui.

 

O debate sobre a divisão territorial do Piauí: clique aqui

 

S. Raimundo das Mangabeiras: Ministério Público promove reunião para discutir segurança pública















Demolida boate construída em praça publica em Mangabeiras (MA)

Foi demolida na noite de sábado (12) a boate “Visual Dance”, construída em praça pública, em São Raimundo das Mangabeiras (MA).  A demolição aconteceu após muitas discussões quanto a permanência ou não da boate na praça. A administração do município negociou com os usuários do local e ficou acertado que eles, assim como os outros donos de bares da praça, receberão um ponto comercial padronizado.


A polêmica teve inicio com a reforma da praça, que passa por uma obra de revitalização desde o dia 3 de outubro. A obra está sendo feita através de convênio com o governo federal e é orçada em mais de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais).

__________________________________________________________________________________




Balsas: Vigilância Sanitária foi arrombada três vezes em menos de 40 dias