Noticias, Download de Musicas, os trabalhos realizado do Ex-Vereador Dj marcílio e dicas importantes aqui no BLOG.

Vestibulares e Concursos Públicos Maranhão

 Inscrições Abertas 





 18/01/2012

IFMA divulga edital para nova prova


A Pró-reitoria de Ensino do IFMA divulgou o Edital complementar Nº3, com as normas para a aplicação de nova prova para os candidatos inscritos no processo seletivo dos cursos técnicos 2012. A nova prova será realizada no dia 11 de março de 2012. O fechamento dos portões dos locais de prova será às 13h, horário local.


De acordo com o edital, poderão fazer a nova prova todos os candidatos com inscrição confirmada que não fizeram a avaliação no dia 11 de dezembro 2011 e também os candidatos que, embora tenham feito a prova, optarem em fazer a nova prova.


As pessoas que não fizeram a avaliação no dia 11 de dezembro de 2011 estão automaticamente convocadas para a realização da nova prova. Os nomes desses candidatos estão listados no anexo I do edital complementar. Consulte 
aqui.


Já os candidatos que realizaram a primeira prova e que se sentirem, de algum modo, prejudicados e desejarem fazer a nova prova, deverão declarar essa opção no site do IFMA, no período de 21 a 31 de janeiro. O IFMA irá disponibilizar em todos os 18 campi e nas cidades onde realizará provas acesso a internet aos candidatos para essa finalidade.


É importante destacar que aqueles que fizeram a primeira avaliação e optarem por fazer a nova prova no dia 11 de março terão a nota da primeira prova desconsiderada.Valerá somente a nota da nova prova. Caso esses candidatos, que fizeram a primeira prova e optarem por realizar a segunda avaliação, não comparecerem ao local de prova, eles serão eliminados do processo seletivo.


A partir do dia 23 de fevereiro, o IFMA irá disponibilizar em seu site os locais de realização da nova prova. Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital complementar 
aqui.
_________________________________________________________________________

 

DPU abre processo seletivo para estagiário de Direito

As inscrições estão sendo feitas até o dia 25 de novembro. Prova ocorre no dia 4 de dezembro.

SÃO LUÍS - A Defensoria Pública da União (DPU) no Estado do Maranhão abriu processo seletivo para estagiário de Direito. As inscrições estão sendo feitas até o dia 25 de novembro, na avenida Gauxenduba, nº 1.490 B, e no Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) na rua dos Bicudos, nº 2, no bairro Renascença.
Os candidatos que irão concorrer a vaga deverão entregar o equivalente a 400 gramas de leite em pó, com prazo de validade de quatro meses contados da data de entrega. Todo produto arrecadado será entregue para uma instituição de caridade.
A prova será composta de 40 questões objetivas e uma prova subjetiva, com duração de quatro horas, será realizada no dia 4 de dezembro às duas da tarde no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) do Monte Castelo. Podem se escrever os alunos de Direito a partir do sexto período, outras informações podem ser obtidas no site www.dpu.gov.br, ou pelo telefone (98) 3221-5390.









Veja detalhes do edital do concurso, uma grande oportunidade para as pessoas conseguirem suas vagas na cidade de Balsas.
                                                                     EDITAL: Clique aqui





Comunicado de Prorrogação: Clique aqui


Outros detalhes: Clique aqui



Unibalsas